25 set, 2018

APOSTANDO EM INOVAÇÃO

Coluna por Claudio Cunha - Presidente da ADEMI-BA

Como uma entidade de classe que prima pelo desenvolvimento do setor, a Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (ADEMI-BA) precisa estar sempre um passo à frente, inovando, para entender o mercado e seguir o fluxo de crescimento e novas perspectivas.

Um dos resultados deste movimento é o Ademi Realiza, que acontece nesta quinta-feira (27), no Memorial da Medicina Brasileira, no Terreiro de Jesus. O evento celebra as ações inovadoras da Associação e direciona um novo momento para o mercado imobiliário.

Tais iniciativas só são possíveis por causa do trabalho e os esforços dos novos diretores que trazem oxigenação para associação, reunindo um mistura de experiência e atualização.  

Podemos ver o resultado dessa união através das novas ações de Responsabilidade Social, por exemplo, sob o comando de Rafael Valente. Trazendo uma nova roupagem para os projetos já existentes e agregando novos benefícios, relançaremos durante o Ademi Realiza o Selo de Responsabilidade Social.

Nas modalidades ouro, prata ou bronze, as empresas do ramo poderão contribuir com projetos sociais de várias instituições. Outra proposta é o Aniversário Solidário, que permite aos associados sugerir aos seus amigos que façam uma doação para instituições de cunho social, através do portal da Ademi em comemoração. O associado faz aniversário, mas quem recebe o presente é a associação que ele apoia.

Mais uma proposta deste ano é o Almoxarifado Virtual, que permite as construtoras cadastrarem o material excedente de suas obras para doação em  instituições filantrópicas.

O evento desta semana também é um importante marco para a instituição. Seguindo o caminho da inovação, lançaremos o aplicativo da Ademi. A ferramenta permite que os associados recebam notificações sobre eventos e informativos enviados pela nossa equipe, além de reunir as principais notícias e decisões do setor.

Outra facilidade é que as inscrições para os próximos eventos, como o Fórum de Responsabilidade Social, também poderão ser feitas pelo próprio aplicativo.

Seguindo este ritmo, também teremos o marco do lançamento do Portal M² Bahia. Após o sucesso da Semana M², teremos um espaço fixo para venda de imóveis novos. O portal servirá como um cardápio das melhores opções de imóveis disponíveis no Estado.

Também neste momento, estamos caminhando para a realização de um Salão Imobiliário diferente, mais moderno e efetivo. Trazendo esses ideais, nos preparamos igualmente para mais uma edição da Convenção Ademi, que acontece em dezembro e fecha o ano discutindo o tema disrupção.

Todas estas iniciativas têm o objetivo de construir uma relação mais sólida e próxima dos associados, mas também do consumidor final. O leque de oportunidades se torna infinito e aproveitá-las é a maneira mais efetiva de alcançar um fortalecimento do setor.

 

Cláudio Cunha

Presidente da ADEMI-BA (Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia)