FLIMI - Fórum de Líderes e Investidores do Mercado Imobiliário 2 a 5/12/2021 |Tivoli Praia do Forte

Programação


2 de dezembro (quinta-feira)
16 horas – Check in
18 horas – Abertura Oficial

3 de dezembro (sexta-feira)
9 horas – Plenárias
Palestra: Cenário Econômico: O que esperar para 2022?
Rodolfo Margato, Mestre em Economia Aplicada pela Universidade de São Paulo. Economista da XP Investimentos.


Palestra: Licenciamento Ambiental Municipal e ADI 7007 no STF
Talden Queiroz Farias, Doutor em Direito pela UERJ. Doutor em Recursos Naturais pela UFCG e Mestre em Ciências Jurídicas pela UFPB.

Palestra: APP em área urbana e a revisão do tema 1010 no STJ
Georges Humbert, Pós-doutor em direito pela Universidade de Coimbra, Doutor e Mestre em direito pela PUC-SP e presidente do Instituto Brasileiro de Direito e Sustentabilidade – IbradeS. 


4 de dezembro (sábado)
9 horas – Plenárias
Palestra: Perspectivas 2022: o que esperar do Brasil neste ano eleitoral?  
Rodolfo Schneider, diretor executivo de jornalismo e esporte do Grupo Bandeirantes 


Palestra: Cenário político brasileiro e perspectivas 2022
Fernando Schuler, filosofo, Professor do Insper e curador do projeto Fronteiras do Pensamento 

5 de dezembro (domingo)
11 horas – Check out
*Programação em formatação, aguardem informações.

Palestrantes:

Rodolfo Margato

Graduado em Ciências Econômicas e mestre em Economia Aplicada pela Universidade de São Paulo (USP). Atuou como economista da área de estudos e pesquisas econômicas da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) entre 2012 e 2015, e como economista de pesquisa macroeconômica do Banco Santander entre 2015 e 2020, além de ter sido pesquisador visitante da Universidade de Manitoba (Canadá) em 2012. Atualmente, atua como economista da XP Investimentos. Ele integra o time econômico de sell-side da instituição, sendo responsável pelo desenvolvimento de projeções, estudos, relatórios e reuniões com clientes.

Georges Humbert

Advogado e professor, é pós-doutor em direito pela Universidade de Coimbra, Doutor e Mestre em direito pela PUC-SP e presidente do Instituto Brasileiro de Direito e Sustentabilidade – IbradeS. Foi membro do Conselho Nacional do Meio Ambiente, foi Assessor Especial da Secretaria-Geral da Presidência da República, Superintendente de Política Ambiental do Estado de Goiás, Gerente de Projetos do Ministério do Meio Ambiente e Membro do Grupo de Modernização do Estado do Governo de Transição da Presidência da República. É Autor de 23 livros.

Talden Queiroz Farias

Advogado, consultor jurídico e professor da UFPB e da UFPE. Doutor em Direito pela UERJ (com estágio de doutoramento sanduíche pela Unidade de Paris 1 - Pantheón-Sorbonne), doutor em Recursos Naturais pela UFCG e mestre em Ciências Jurídicas pela UFPB. Autor dos livros "Competência administrativa ambiental" (Lumen Juris, 2020) e "Licenciamento ambiental: aspectos teóricos e práticos" (7. ed. Fórum, 2019), e organizador da obra "Direito Ambiental brasileiro" (2. ed. RT, 2021).

Rodolfo Schneider

Diretor executivo de jornalismo e esporte do Grupo Bandeirantes. Responsável pelo jornalismo e esporte da TV Band, Rádio BandNews FM, Rádio Bandeirantes e o canal a cabo de notícias Bandnews TV. É âncora da BandNews FM e da Band. Participou como repórter e produtor na implantação da Rádio BandNews FM no Rio em 2005. Um ano depois, voltou para a TV Bandeirantes como repórter sendo promovido a âncora do jornal local (Jornal do Rio). Em dezembro de 2007, assumiu o cargo de Chefe de Redação da Rádio BandNews FM no Rio e, na sequência, diretor de jornalismo do Grupo no Rio de Janeiro.

Fernando Schüler

Professor do Insper, em São Paulo, Doutor em Filosofia e Mestre em Ciências Políticas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com Pós-Doutorado pela Universidade de Columbia, em Nova Iorque. É Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) e Especialista em Gestão Cultural e Cooperação Ibero-americana pela Universidade de Barcelona (UB). Foi Secretário de Estado da Justiça e do Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul e Diretor da Fundação Iberê Camargo. É criador e curador do Projeto Fronteiras do Pensamento. Possui experiência na área de análise política, com ênfase nas áreas de políticas públicas, história e filosofia política. É colunista da VEJA e da rádio e TV BandNews.

 

Patrocínio: