8º Fórum de Líderes e Investidores do Mercado Imobiliário
5 a 9 de dezembro de 2024
Iberostar Selection Praia do Forte
O Fórum de Líderes e Investidores do Mercado Imobiliário reúne profissionais de renome nacional e representantes das entidades do setor no âmbito nacional para debater assuntos de interesse do setor e compartilhar experiências. O evento é realizado paralelo a Convenção Anual Ademi. Acesse para se inscrever..
Palestrantes
-
Fernando Schüler. Professor do Insper, em São Paulo, Doutor em Filosofia e Mestre em Ciências Políticas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com Pós-Doutorado pela Universidade de Columbia, em Nova Iorque. Possui especializações em Políticas Públicas pela ENAP e em Gestão Cultural pela Universidade de Barcelona. Com vasta trajetória em gestão pública, foi Secretário de Estado da Justiça e do Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul e Diretor da Fundação Iberê Camargo. É criador e curador do Projeto Fronteiras do Pensamento. Possui experiência na área de análise política, com ênfase nas áreas de políticas públicas, história e filosofia política. É colunista da VEJA e da rádio e TV BandNews. Tema: Pensamento crítico na era da (des)informação.
-
Mailson da Nóbrega. Economista, Mailson da Nóbrega foi Ministro da Fazenda de 1988 a 1990, após longa carreira no setor público. Como ministro, presidiu o Conselho Monetário e o Confaz e integrou os boards do FMI, do Banco Mundial e do BID. Depois de deixar o governo, passou a se dedicar às atividades de consultor. Em 1997, foi um dos criadores da Tendências, uma consultoria que está sempre se atualizando. Passou a escrever semanal ou quinzenalmente colunas em veículos como os jornais Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo e, posteriormente, a revista Veja. Publicou seis livros. Um sobre crédito rural – Desafios da Política Agrícola -, em 1985. O Brasil em transformação, uma coletânea de artigos, foi publicado em 2001. O terceiro, O futuro chegou, de 2005, aborda o papel das instituições no desenvolvimento de uma nação. Em 2010, publicou sua autobiografia, Muito além do feijão com arroz. Seu quinto livro, O acaso beneficia quem se prepara, foi lançado em 2014, e o sexto – A Economia, como evoluiu e como funciona -, saiu em 2016. Além das atividades de consultor e de palestrante, Maílson foi convidado para integrar conselhos consultivos e de administração de empresas no Brasil e no exterior. Nessa condição, contribuiu, e ainda contribui, com sua experiência e conhecimentos econômicos, políticos e de história para empresas como Latin American Investment Trust (Londres), Collabrium Capital (Londres), Pão de Açúcar, Pirelli, Brasmotor, CSU, Solvay, TIM, Rodobens, Grendene, Cosan, Heringer, Banco Pine, Comerc, Queiroz Galvão, Unipar, entre outras. Em 2013, foi eleito Economista do Ano pela Ordem dos Economistas do Brasil e, em 2017, tornou-se membro da Academia Internacional de Direito e Economia.
-
Alessandro Marimpietri. Psicólogo com doutorado em Ciências da Educação e se dedica há mais de 20 anos, a escutar crianças, adolescentes e suas famílias, contribuindo para reinvenção de inúmeras histórias. Viaja pelo Brasil fazendo conferências sobre temas relativos à infância, adolescência, educação e saúde em empresas, escolas e outras comunidades. Acredita que todas as invenções humanas nascem da infância, mesmo aquelas que são feitas por adultos. Defende que todas as crianças deveriam viver plenamente a infância e, para isso, além de direitos e afetos, as boas narrativas são essenciais. Publicou dois livros ilustrados: “Quando somos um só” e “O que é o tempo?”, ambos pelas Solisluna Editora. Idealizou o InBaLê – Literatura Baiana para Infâncias.
-
Danilo Cid. Designer formado pela ESDI/UERJ, com extensão em Branding no Design Institute of America, em Chicago, Mestre em Comportamento do Consumidor no MPCC/ESPM, com uma pesquisa orientada para critérios de sucesso para Marcas. Entrou para a Ana Couto em 1998, tornando-se sócio em 2001. Como VP de estratégia e criação, lidera toda a equipe estratégica e criativa da agência, com projetos Marcas como Itaú, Fiat, CBF, Havaianas, Ambev e Natura. Desde 2009, é professor da graduação da ESPM e em 2024, virou membro do Conselho de Notáveis do Design da ESPM. tema: Branding power = Business Power. Transformando Marcas em Ativos Estratégicos.
-
Tatsuo Iwata. Doutor em Educação na PUC - SP. Mestre em Educação pela UFRJ com pesquisa na área de Educação a Distância e Pós-graduado em Marketing com habilitação para Docência Superior pela ESPM-RJ. Ocupou os cargos de Vice-Diretor Geral, Diretor de Operações e Serviços e Pró-Reitor Nacional de Pós-Graduação na ESPM (RJ e SP). Possui 29 anos de experiência na área de educação. Liderou projetos de treinamento e consultoria em empresas como Embratel, Petrobras, Vale, Telefônica/Vivo, Oi, Club Med, entre outras. É membro titular acadêmico da Academia Brasileira de Ciências Econômicas, Políticas e Sociais ocupando a Cátedra 157. Foi membro do Conselho Científico da ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância no Gestão 2014-2017. Desde 2023 é o Editor-Chefe da Revista Science - publicação na área de gestão de negócios da saúde. Atualmente é o Vice-presidente Acadêmico da ESPM. Tema: Os desafios do lifelong learning nas carreiras não lineares.
-
José Marcelo do Amaral. Graduado em Matemática, Pós-graduado em Sistemas de Informação e MBA em Tecnologia da Informação, José Marcelo do Amaral tem uma extensa contribuição no setor de radiodifusão. Ingressou na Record em 1991 e hoje ocupa o cargo de CTO/CIO. Nesse período, foi responsável por conduzir e implantar grandes projetos na área de tecnologia da informação, o que permitiu a emissora estar mais preparada para enfrentar os desafios da era digital e suas transformações. Foi Diretor do Segmento de TV Aberta na Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão, tendo como principal desafio desenvolver a tecnologia de televisão digital para o Brasil e foi o responsável pela sua implementação e expansão para todo o Grupo Record. A atuação de Amaral se estende ainda ao Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital, entidade cuja principal função é assessorar tecnicamente o governo brasileiro na implantação do serviço de TV digital no país, onde ocupou a Presidência da instituição em diversos mandatos. Um dos seus mais desafiadores projetos foi o lançamento do portal R7, que é hoje o segundo maior portal de internet do Brasil. Também teve em sua carreira profissional a oportunidade de estar à frente do planejamento e coordenação técnica e operacional de grandes eventos esportivos transmitidos pela Record ao redor do mundo. Tema: TV 3.0 – O Futuro da TV.