03 out, 2018

NOVA PESQUISA IMOBILIÁRIA DA ADEMI-BA PODE SER ACESSADA

Está disponível no site da ADEMI-BA a nova pesquisa imobiliária. A novidade foi apresentada na sede da Associação na noite do dia 1º de outubro e, na oportunidade, os associados puderam conhecer todas as funcionalidades e facilidades disponíveis no novo formato. O diferencial fica por conta da extensão das informações, além da possibilidade de interação do conteúdo, que pode ser visualizado de diferentes formas a partir dos filtros existentes. 

Disposta em sete abas, a nova pesquisa imobiliária pode ser acessada de acordo com a seguinte divisão: Métricas Anuais, Disponibilidade, Mapa de Disponibilidade, Lançamento, Mapa de Lançamento, Vendas e Mapa de Vendas. Em cada aba, o associado pode usar os variados filtros para visualizar as informações da pesquisa, como tipologia (apart-hotel, residencial, comercial), padrão (econômico, Minha Casa Minha Vida, médio, alto), localidade (Salvador, Região Metropolitana e Interior) e muitos outros. Em cada local é possível filtrar ainda por região e bairro. 

Ao utilizar os filtros, o associado terá acesso a informações de quantas unidades foram lançadas em 2018 no bairro da Graça, por exemplo. E as demais informações referentes àquele empreendimento, como o nome da construtora, valor médio da área, quantidade de quartos, se está em construção ou pronto para morar, quantas unidades foram vendidas e qual o número de unidades em estoque (disponibilidade). 

“Agora é usar e valorizar a nova ferramenta. Esperamos a colaboração dos associados em busca do aperfeiçoamento e atualização constante dos dados disponíveis na pesquisa”, relata o presidente da ADEMI-BA, Claudio Cunha. Ele aproveita para destacar a possibilidade de acompanhar o comportamento do mercado imobiliário através dos dados disponíveis na pesquisa, servindo também como referência para lançamentos futuros. 

Desenvolvimento 
A nova pesquisa imobiliária da ADEMI-BA utiliza o Power BI, ferramenta web da Microsoft de Business Intelligence. O serviço é equipado com recursos que permitem a análise de dados de forma interativa em tempo real. Por seis meses, o diretor de expansão de mercados da ADEMI, Pedro Mendonça, e a estagiária de pesquisa, Bruna Machado, levantaram os dados existentes, atualizaram as informações checando com as incorporadoras para enfim chegar ao resultado que foi apresentado aos associados. O objetivo é disponibilizar a pesquisa também para visualização em smartphone, além de integrá-la com o aplicativo da ADEMI, que será lançado em breve. 

Para acessar a pesquisa no site da ADEMI, é necessário inserir login e senha na área de acesso restrita. Os dados são os mesmos utilizados na antiga plataforma.