06 dez, 2018

CONVENÇÃO DA ADEMI: PRIMEIRO DIA ABRE COM PARTICIPAÇÃO DO FUTURISTA LUIZ CANDREVA

"Aprenda a antever e não reagir", diz Candreva na abertura do FLIMI


Foi dado o início para a 29ª Convenção Anual da Ademi-BA (Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia) em Praia do Forte. A abertura do Fórum de Líderes e Investidores do Mercado Imobiliário (FLIMI) na noite do dia 6 de dezembro contou com o discurso do presidente Cláudio Cunha, que anunciou, entre outras coisas, a aprovação recente da lei do distrato que traz mais segurança jurídica e equilíbrio ao setor. Na abertura do FLIMI, estiveram ainda o presidente em exercício e o eleito da Câmara de Vereadores de Salvador, Léo Prates e Geraldo Júnior, respectivamente. 

Trazendo o conceito de disrupção e futurologia, o evento é voltado à promoção de network e discussão de temas relevantes que têm impacto no setor da construção civil e da incorporação imobiliária. “É importante aproveitar esse momento de otimismo que estamos vivendo, com a definição do cenário político e a retomada da economia. Estamos inseridos em uma atmosfera positiva e reforçamos nossa disposição em continuar trabalhando para o desenvolvimento do setor e da sua cadeia produtiva. Aproveitamos ainda para destacar o envio recente para a Câmara Municipal do projeto de lei de incentivo para o mercado imobiliário, feito pelo prefeito de Salvador, ACM Neto”, ressaltou Cunha durante o discurso de abertura. 

Seguindo a palavra do presidente da Ademi, o vereador Léo Prates deixou para o futuro gestor da Câmara, Geraldo Junior, o desafio de lançar um programa na Rádio Câmara voltado ao empresariado e o empreendedorismo para dar visibilidade às pautas do setor. Geraldo, que assumirá o cargo da presidência da Câmara de Vereadores a partir de 2019, reforçou o compromisso em diminuir a tributação dos imóveis novos em busca do desenvolvimento imobiliário. 

Abrindo o ciclo de palestras, Luiz Candreva, CEO do CoLAB e considerado um dos principais futuristas brasileiros, falou sobre ‘O futuro dos negócios e os negócios do futuro’ e explicou o conceito de disrupção – inovação que provoca a ruptura dos padrões já existentes – e de como isso é essencial na era exponencial vivenciada hoje. “Modelos antigos de negócios estão morrendo nesse momento disruptivo. É preciso que as empresas estejam abertas às oportunidades criadas, cientes de que devem atender aos desejos básicos dos consumidores, além de se permitir errar e encontrar inspiração de diferentes formas”, relata Candreva. 

Programação 
As atividades continuam na sexta com o painel ‘Tendências do Mercado Imobiliário e as expectativas do consumidor’, com a participação do fundador e CEO da VITACON S/A, Alexandre Frankel, além do presidente da Data Store e co-fundador da Stratesign, Marcus Araújo, apresentando ‘O novo mercado imobiliário’.

No sábado, está confirmada a presença do Diretor Nacional Jornalismo da Rede Bandeirantes de Comunicação, Fernando Mitre e do cientista político especialista em comportamento eleitoral e instituições governamentais, Leonardo Barreto, que traz as perspectivas para o cenário político do Brasil em 2019.

Integram a programação também um momento de lazer guiado pelo educador físico Joca Gonzalez. Ele irá conduzir um bate papo sobre “o que os grandes empresários e os atletas de alto rendimento têm em comum” e comandará um aulão para estimular espírito esportivo, saúde emocional e longevidade.

Por Fernanda Mendes/Daniele Silva