10 jan, 2018

Construtora utiliza IPTU Verde em Curitiba

A MRV Engenharia, maior construtora da América Latina, inicia por Curitiba (PR) a utilização do IPTU Verde (Imposto Predial e Territorial Urbano), no empreendimento Parque Chalet, no bairro do Pinheirinho, região de grande concentração populacional na capital paranaense.

O benefício, outorgado pela prefeitura municipal, foi obtido principalmente pela preservação do Bosque Nativo, que compreende 25% do terreno de 25,7 mil m² do residencial, e resultará aos moradores um desconto de 50% no valor do tributo em 2018.


No Parque Chalet, a MRV reforça a preocupação da companhia com a sustentabilidade, garantindo assim a sobrevivência da fauna e flora que circundam a área residencial. Todo o projeto foi desenvolvido para atender os critérios de pontuação da legislação específica do município, que leva em conta diversos fatores como gestão sustentável das águas, eficiência e alternativas energéticas, projeto sustentável, diminuição das emissões de gases de efeito estufa, entre outras características.


O benefício deve ser renovado anualmente, e o valor do desconto varia de acordo com a quantidade de araucárias presentes no terreno, ou com o tamanho do bosque nativo.


Segundo o diretor de Produção da MRV Engenharia para a região Sul, Ralf Haddad, a construtora está preocupada em criar soluções sustentáveis e contribuir para o desenvolvimento de práticas ambientalmente comprometidas. “Temos em nossa identidade corporativa posicionamentos engajados com o futuro, investindo na preservação do meio ambiente e na redução dos impactos de nossas obras”, destaca o executivo. 

Fonte: Envolverde