Notícias

13 dez 2018

Taxa básica de juros é mantida pela 6º vez em 6,5%

A reunião que foi realizada nesta quarta-feira (12), indicou que um dos fatores para permanência da taxa é a recuperação gradual da economia brasileira.

Por unanimidade, o Banco Central (BC) através do Copom (Comitê de Política Monetária) decidiu manter a taxa básica de juros (Selic), em 6,5% ao ano.

A reunião que foi realizada nesta quarta-feira (12), indicou que um dos fatores para permanência da taxa é a recuperação gradual da economia brasileira.

Ainda de acordo com a nota, “na avaliação do Copom, a evolução do cenário básico e do balanço de riscos prescreve manutenção da taxa Selic no nível vigente. O Copom ressalta que os próximos passos da política monetária continuarão dependendo da evolução da atividade econômica, do balanço de riscos e das projeções e expectativas de inflação”.

Com a Selic estável, a economia é estimulada através dos juros menores o que propicia a aquisição de crédito e consequentemente a produção e o consumo.

Os próximos encontros serão realizados nos dias 5 e 6 de fevereiro. A expectativa dos especialistas é de que 2019 encerre com uma taxa de 7,5% ao ano.

Mais Notícias

Fale Conosco

Entre em contato conosco para esclarecer dúvidas, obter informações ou compartilhar opnião. Estamos à disposição para atendê-lo.

contato@ademi-ba.com.br
+55 71 3273-8130
Rua Alceu Amoroso Lima 470. Sala 901.
Empresarial Niemeyer. Caminho das Árvores - Salvador - BA
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.