05 dez, 2017

Corretor de Imóveis: Expansão da profissão no interior!

Profissionais com formação superior em outra área são a grande maioria

As cidades do interior têm despontado como forte referência, para quem busca a profissão de Corretor de Imóveis. O nível intelectual dos profissionais, tem surpreendido os Delegados das Regionais do CRECI.


Na Delegacia de Alagoinhas, por exemplo, José Robson Brito Pinto recebeu a carteira de estagiário, no último dia 22 de novembro, das mãos da Delegada Jelzi Jane que registrou que, além de futuro corretor de imóveis, Robson é Contabilista, Analista de Sistemas e Administrador de Empresas!


No último dia 27 e 28 de novembro, o Delegado Joilson Nunes também coordenou o juramento e entrega de credenciais, para 13 novos corretores de imóveis, muitos deles, também com formação superior em outras áreas.


O Delegado Fábio Braga, de Santo Antonio de Jesus divulga, mensalmente, em sua página no Facebook, a entrega de carteiras para dezenas de novos profissionais, que também atuam em outros segmentos profissionais.


Em Itabuna, o Delegado Nilton Borges também realiza entregas de carteira pontuais na própria delegacia.


As leis mudam, as ferramentas utilizadas na internet, evoluem com imensa rapidez e para dominar com segurança, todos esses setores, só com muita qualificação! Esta tem sido uma ferramenta indispensável, para os profissionais que pretendem uma inserção de sucesso, no mercado imobiliário. Quem diz: “Isso eu já sei!”, “Sou um corretor experiente, com muitos anos de trabalho!” e se nega a aprender, está fadado a perder terreno no mercado imobiliário, para profissionais com mais know how, que navegam com facilidade, pelo mercado financeiro, direito imobiliário, marketing imobiliário, mídias sociais e mundo virtual em geral, arquitetura e outros temas, proporcionando muito mais segurança para os clientes, que buscam um consultor, um expert no assunto, que possa, realmente, orientá-lo sobre o melhor passo a dar, em específicos momentos da economia.


“O dia em que não aprendemos nada, é um dia perdido!”  dizia Aníbal Prado, pai de Samuel Prado, Presidente do CRECI e, é esta frase que ele finaliza a preleção para os novos corretores de imóveis, em todas as solenidades de entrega de carteiras que o CRECI promove, seja na Capital ou no Interior.


Fonte: Site CRECI BAHIA