25 out, 2018

Centro de Salvador passará por obras de requalificação

Serão iniciadas nesta quinta-feira (25), as obras de requalificação da Avenida Sete de Setembro e da Praça Castro Alves.

De acordo com a gestão municipal, as intervenções devem ajudar na mobilidade e aproveitamento do espaço público, além de contribuir para o processo de retomada do potencial econômico, histórico e cultural dessa área da cidade.

Entre os trabalhos que serão feitos estão revitalização e ampliação de calçadas em pedra portuguesa, preservando as características históricas originais, inclusive os brasões; troca do asfalto; delimitação de vagas de estacionamento; iluminação em LED; implantação de fiação subterrânea; criação de áreas de convivência; drenagem; adaptação de piso tátil e instalação de rampas para acessibilidade.

As obras devem ser finalizadas em dezembro de 2019, pois serão divididas em etapas entre a Casa D´Itália e a Praça Castro Alves.

O investimento será de R$ 17,5 milhões, com execução do Consórcio Nova Avenida Sete. Na Praça Castro Alves, todo o piso será intertravado e compartilhado, com retirada do asfalto, produzindo um novo efeito estético ao local.