Notícias
Economia, construção civil, e crescimento do setor imobiliário da Bahia são celebrados na Convenção ADEMI-BA.
Associação divulgou também Carta Praia do Forte, com balanço do evento e contexto do setor.
Neste último final de semana, do dia 01 ao dia 04, aconteceu a 32ª edição da Convenção Anual da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (ADEMI-BA). O evento, um dos mais esperados pelo segmento, reuniu autoridades governamentais, empresários e associados da entidade baiana, em diferentes palestras e debates. A importância do setor imobiliário e da construção civil para a retomada do crescimento econômico foi um dos principais pontos discutidos durante o evento.
O presidente da Ademi-BA, Cláudio Cunha fez um balanço positivo dos quatro dias de Convenção e destacou que o evento abordou importantes discussões sobre os principais temas que influenciam o setor da construção civil e da incorporação imobiliária, além de novas parcerias e negócios.
“Celebramos na Convenção o crescimento de lançamentos e vendas muito significativo, durante 2022. Tudo isso é fruto de investimentos em novos projetos, negócios, parcerias e ações que fizemos ao decorrer do ano. A convenção atraiu para Bahia debates acerca dos principais temas que fazem parte da construção civil e do setor imobiliário. Tivemos grandes momentos, muito importantes para o mercado imobiliário baiano” ressalta Cunha.
A 6ª edição do Fórum de Líderes e Investidores do Mercado Imobiliário (FLIMI) também fez parte da Convenção. A parceria do cooperativismo com o segmento imobiliário, a importância atuação dos poderes públicos para o campo empresarial, e as tendências do mercado imobiliário foram apresentados durante este fórum.
“Tudo que foi apresentado neste último final de semana, marca as expectativas do mercado imobiliário em 2023. Todas as palestras e discussões que tivemos, nos fizeram refletir sobre as nossas perspectivas para o próximo ano. Foi fundamental falarmos sobre as tendências do nosso setor. São essas novas experiências proporcionadas pelo segmento imobiliário que vimos em diferentes momentos da Convenção. Desfrutamos momentos que vão além das experiências profissionais, oferecidas pelo nosso setor”, destaca Cláudio.
Carta de Praia do Forte
Emcerrando a 32ª ConvençãoAnual, a ADEMI-BA divulgou também no último dia 04 a Carta Praia do Forte, em que apresenta um breve resumo do ano e de tudo que foi debatido na edição deste ano. Os desafios futuros, que serão enfrentados em 2023 foi outro ponto mencionado na Carta divulgada para associados e parceiros da entidade.
“Nossa convenção ressaltou e preservou as principais temáticas que englobam o setor. Foram muito proveitosas e nos ajudaram a fortalecer cada vez mais o nosso segmento. Evidenciamos na Carta o reconhecimento que nosso setor possui com outras diferentes áreas da sociedade. Destacamos as ações promovidas ao longo do ano pela ADEMI-BA, que contribuíram para uma presença ativa do setor imobiliário em Salvador. Agradecemos também a participação dos nossos associados, parceiros, imprensa e todos aqueles que se fizeram presente em nossa 32ª Convenção”, pontua Cláudio Cunha.