14 abr, 2022

'Nosso objetivo é continuar intervindo favoravelmente na economia', diz Giovanna Victer

A secretária municipal da Fazenda em Salvador, Giovanna Victer, defendeu, no evento de posse da nova mesa diretora da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA) noite desta terça-feira (12), que a prefeitura siga “intervindo favoravelmente” na economia do município. Segundo ela, é preciso tornar o ambiente de negócios mais próspero, para que toda a cidade possa se beneficiar com o desenvolvimento do setor.

“Nós continuamos realizando medidas para aquecer a economia, como hoje nós anunciamos a postergação da TFF [Taxa de Fiscalização do Funcionamento] para o final do ano, medida que nós tomamos ano passado também na pandemia. O nosso objetivo é continuar intervindo favoravelmente na economia para que a gente deixe os negócios operarem, funcionarem cada vez mais e melhor”, afirmou Giovanna.

“A gente pretende criar sempre um ciclo de desenvolvimento, de diálogo, para que a gente possa aparar qualquer ambiente do cenário que possa ser restritivo para a geração do negócio. Nosso objetivo é tornar o ambiente de negócios cada vez mais próspero, mais dinâmico, para que toda a cidade possa se beneficiar com o desenvolvimento dessa área, desse setor”, disse a secretária municipal.

Giovanna ainda aproveitou para elogiar o setor imobiliário, afirmando que este é “um dos principais motores” da retomada econômica em Salvador, criando empregos e gerando receita para o município.

“É um setor que tem se destacado. Um dos principais motores da nossa retomada econômica, inclusive com destaque nacional na geração de empregos, no crescimento dos impostos, como por exemplo o ITIV [Imposto sobre a Transmissão de Inter Vivos]. É um setor que a gente tem um olhar importante, um setor indutor, porque ele aquece outras áreas da economia, mão de obra intensiva. De fato, a gente tem aqui em Salvador um grupo muito organizado, com um diálogo muito republicano e muito ativo com o governo”, comentou Victer.