24 mai, 2018

SALVADOR RECEBE O FÓRUM DE SUSTENTABILIDADE DA ADEMI NO DIA 7 DE JUNHO

Evento acontece no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura, durante a Semana Nacional do Meio Ambiente

Inovação ambiental e startups da construção civil estão entre os destaques da 9ª edição do Fórum de Sustentabilidade, evento realizado pela Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (ADEMI-BA). A iniciativa acontece no dia 7 de junho no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura e já está com inscrições abertas através do site ademi-ba.com.br . A programação faz parte da Semana Nacional do Meio Ambiente, criada em referência ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho.

 

Entre os participantes do Fórum está Eduardo Pedreira, professor da Fundação Getúlio Vargas e coautor do livro ‘Gestão de Negócios Sustentáveis’. Na oportunidade, ele irá falar sobre o desafio de inovar ambientalmente. “É preciso achar caminhos não somente para diminuir o impacto da nossa atividade no meio ambiente, mas ir além e perceber que posturas ambientais inovadoras são o melhor caminho para o lucro sustentável”, destaca Eduardo.

 

Chamadas de ConstruTechs, as startups da construção civil também integram a programação. A TecVerde, startup do Paraná considerada entre as melhores do Brasil, já confirmou presença na 9ª edição do Fórum de Sustentabilidade e promete surpreender a todos com os conceitos de tecnologia mais avançados do mundo para construções mais eficientes.

 

A startup de engenharia civil possui uma linha de produção totalmente automatizada que possibilita aumentar a produtividade, diminuir custos, economizar cerca de 90% em recursos hídricos e reduzir 85% dos resíduos em obras. As startups baianas Construcode e Engpiso também participam do evento apresentando seus cases de sucesso.

 

Para garantir a participação, é necessário realizar inscrição no site. O investimento é de R$80,00 e R$40,00 (estudante).

 

Serviço:

O que: 9ª edição do Fórum de Sustentabilidade da ADEMI-BA

Quando: 7 de junho, das 14h às 17h30

Onde: Teatro Eva Herz da Livraria Cultura (Salvador Shopping)

Inscrições: ademi-ba.com.br