16 abr, 2018

Reformar para Mudar: entidades definem próximas estratégias de atuação

Encontro aconteceu na sede do Sinicesp, em São Paulo.

Representantes do Secovi-SP e de demais entidades que integram a Frente Reformar para Mudar estiveram reunidos nesta quinta-feira, 12/4, para analisar o atual cenário econômico e político do País, além de discutir estratégias de atuação para os próximos meses.

No encontro, realizado na sede do Sinicesp (Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Estado de São Paulo), foram deliberadas diversas ações, sempre alinhadas com o compromisso da Frente, que é o de apoiar questões cruciais para o futuro do Brasil.

Dentre as iniciativas programadas, estão a realização de evento sobre a Reforma Trabalhista com membros do Judiciário, com objetivo de divulgar e promover o aculturamento acerca das novas regras. Na agenda, consta também um ciclo de debates, com a participação de todas as entidades, com candidatos à presidência da República e ao governo do Estado de São Paulo, a fim de conhecer as respectivas plataformas e de apresentar questionamentos da classe empresarial.

Foi aprovada ainda uma Declaração de Princípios, que será oferecida aos candidatos. “Iremos envidar todos os esforços para seu efetivo cumprimento”, afirma Basilio Jafet, vice-presidente de Relações Institucionais do Secovi-SP.

Criada no início de 2017, a Frente Reformar para Mudar é integrada por entidades representativas da indústria, do comércio e de serviços, setores que respondem por parcela significativa do Produto Interno Bruto (PIB) nacional e pela geração de milhões de empregos. Desde então, atuou intensamente em prol da aprovação de importantes medidas, como a PEC do Teto dos Gastos, a modernização da legislação trabalhista (Reforma Trabalhista) e a Reforma da Previdência (cuja tramitação se encontra paralisada no Congresso).

Fonte: Secovi-SP