10 jan, 2019

Veja como selecionar fundos imobiliários para investimento

A XP Investimentos mostrou em três passos como montar a carteira e encontrar as “Blue Chips”, termo utilizado para descrever uma transação segura.

Os fundos imobiliários, através do mercado de imóveis comerciais, estão cada vez mais evidentes, principalmente pela boa liquidez, negociação facilitada e investimento baixo.

Mas para saber qual deles investir é preciso conhecimento para definir qual comprar. A XP Investimentos mostrou em três passos como montar a carteira e encontrar as “Blue Chips”, termo utilizado para descrever uma transação segura.

Liquidez

O primeiro é selecionar os fundos que tenham volume de negociação de pelo menos R$ 100 mil por dia. Mas é preciso avaliar o volume dos últimos 30 dias, caso queira se desfazer das cotas.

Experiência

A gestora deve ter conhecimento dos ativos e de preferência que seja proativa para resolver os problemas. O conselho é consultar um especialista da corretora para mais informações.

Análise

Verificar os ativos que fazem parte do fundo. Por exemplo, fundo de escritórios, é preciso saber quais prédios ou andares o fundo possui e se estão situados em pontos estratégicos de ocupação.

Além disso, inquilinos e tipos de contratos influenciam, principalmente fundos que têm grandes empresas e multinacionais são mais estáveis, pois não tem dificuldades com a quitação das locações.

Outro ponto é comparar o preço da cota ao dividendo que foi entregue nos últimos meses. Mas, especialistas indicam analisar os ativos no médio e longo prazo.

O local onde o fundo está inserido também deve ser pesquisado, como logísticos, industriais, agências, entre outros.





 

Fonte: InfoMoney