19 mar, 2018

Seminário aborda impermeabilização na construção civil em Vitória

Esta é uma importante oportunidade para os profissionais e empresas que atuam no mercado da construção.

As normas e os sistemas de impermeabilização são tema de seminário a ser realizado em Vitória em 22 de março. O objetivo é ampliar conhecimentos sobre o assunto com ênfase em projetos, normalização e desempenho. O 5º Seminário Regional de Impermeabilização será realizado no auditório do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-ES).

Estarão presentes construtores, projetistas, especificadores, profissionais de execução e distribuição, arquitetos, engenheiros e estudantes. O evento acontece das 13 às 18 horas na Avenida Nossa Senhora da Penha, 1830, em Barro Vermelho.

Confira os temas que serão abordados:

– “A especificação e Projeto do Sistema de Impermeabilização em conformidade com as Normas Técnicas”

– “ABNT NBR 15575 – Norma de Desempenho – aspectos jurídicos e suas responsabilidades”

– “Guia de aplicação da Norma de Desempenho para impermeabilização e manual de uso, operação e manutenção”

– “Mantas asfálticas e sintéticas – O estado da arte”

– “Inovação Tecnológica e Eficiência Energética nos Sistemas de Impermeabilização”.

REVISÃO DE NORMA TÉCNICA

A principal ênfase do seminário gira em torno da “Especificação e Projetos de Impermeabilização”. A norma ABNT NBR 9575 – Projeto de Impermeabilização está em revisão. Além desta, a ABNT NBR 15575 – Norma de Desempenho completa cinco anos em 2018 e também entrará em revisão. Duas das palestras do seminário de impermeabilização tratam deste assunto.

O seminário também abordará a parte técnica, envolvendo as mantas asfálticas e sintéticas (PVC, TPO e EPDM). Além disso, entrará em pauta a inovação tecnológica e eficiência, envolvendo sistemas de cristalização, tecnologia de injeção com resinas e membranas líquidas de alto desempenho.

Fonte: ESBrasil