25 jan, 2018

Santa Catarina ganha polo de empresas desenvolvedoras de tecnologia para construção civil

Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) cria Vertical Construtech, que reunirá empresas tradicionais do setor e desenvolvedoras de soluções

Dos setores produtivos, a construção civil está entre os mais importantes, tanto pelo impacto social quanto pela relevância econômica. No entanto, a área também está entre as mais defasadas tecnologicamente. Para ajudá-las a se modernizar, a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) reuniu empresas dispostas a resolver os desafios do segmento com tecnologia e lança a Vertical Construtech.


“A entidade irá unir empresas de tecnologia que têm soluções para todos os pontos da cadeia da construção, além de empresas tradicionais da área, para agir de forma prática para gerar inovação, aumentar o resultado do setor e ajudar a construir um país melhor”, afirma Marcus Anselmo, diretor de Novos Negócios na Softplan e responsável pela nova Vertical de Negócios da ACATE.


Uma Vertical de Negócio tem como objetivo reunir empresários que atuam em mercados semelhantes e dar uma oportunidade para que eles ajudem a desenvolver o setor em que trabalham, além de ampliar conhecimentos, networking e novas chances de negócios. De acordo com Silvio Kotujansky, vice-presidente de Mercado da ACATE, os participantes  da Vertical passam a formar um grupo de especialistas do mercado em questão. “O grupo passa a conhecer profundamente as tecnologias atuais, tendências, características do mercado e as dificuldades. As empresas juntas ficam mais representativas e a chance de conquistar novos mercados é grande”, afirma. “Em uma Vertical, existem empresas de portes e maturidades distintas, o que possibilita grandes oportunidades de negócio, aprendizagem e crescimento”, complementa.


A primeira reunião para estruturar a Vertical Construtech ocorre no dia 1º de fevereiro, na sede da ACATE em Florianópolis, às 14h. Durante o evento, haverá uma apresentação sobre a área, as demandas que estão motivando o investimento em tecnologias para o setor, e ao fim, a formação do grupo de interessados que dará os primeiros encaminhamentos para o início da Vertical. As inscrições para participar do evento podem ser feitas neste link.

Fonte: Notícias do dia