10 out, 2018

SALÃO DE OPORTUNIDADES

O Salão Imobiliário da Bahia, promovido pela Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (ADEMI-BA), vem sendo um importante termômetro do setor de construção civil.

Nos últimos anos, conseguimos o fortalecimento da nossa marca através da presença de mais de 20 empresas por edição oferecendo oportunidades para as mais de 200 mil pessoas que já passaram por lá.

 

A forte crise econômica que tomou conta de nosso país nos últimos anos obrigou as grandes empresas do ramo a se reinventarem. Vencendo os imbróglios que deixaram o evento suspenso no ano de 2015 e após quatro anos sem novidades no mercado, tivemos um novo respiro a partir do ano passado.

 

Após a sanção da Lei de Ordenamento do Uso e da Ocupação do Solo (Louos) em 2016, que restabeleceu a segurança jurídica para o mercado e o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), que permitiu novas atividades nos bairros, conseguimos encontrar novos nichos e apostas para a construção.

 

Há um mês da 11ª edição, que acontece entre os dias 7 a 11 de novembro, estamos otimistas para a ocasião. Com criatividade e planejamento, foi possível lançar novos empreendimentos e oferecer oportunidades especiais para o cliente final. Aproveitar o Salão para investir é a certeza de contar com a chancela da Ademi em sua aquisição.

 

Seguimos acreditando neste formato, que permite um contato direto e mais próximo entre incorporadoras e clientes. O que podemos adiantar para esta próxima edição, que acontecerá desta vez na Praça de Eventos do Salvador Shopping, é a promoção de oportunidades em Salvador e na região Metropolitana.

 

Em todas as edições, tivemos a venda de imóveis novos, prontos para morar ou em construção, sejam eles apartamentos, casas e até mesmo salas comerciais. Financiamentos, utilização de crédito de bancos parceiros e divisão da entrada são algumas das oportunidades oferecidas no período e estarão novamente este ano.

 

Outra preocupação grande como Associação – e que as empresas têm acompanhado – é a mudança do perfil do público. Ele tem se tornado cada vez mais diversificado e exigente, tanto no que tange ao poder econômico quanto às constituições familiares.

 

Em recente pesquisa apresentada para os nossos associados, percebemos uma migração nos interesses do consumidor. Essa pesquisa avaliou pontos distintos e apresenta dados como métricas anuais, mapa de disponibilidade, mapa de lançamento e mapa de vendas.

 

A avaliação trouxe informações de acordo com a oferta e procura de acordo com a tipologia (apart-hotel, residencial, comercial), padrão (econômico, Minha Casa Minha Vida, médio, alto), localidade (Salvador, Região Metropolitana e Interior), entre outros, e permitiu a criação de estratégias direcionadas.

 

Por isso, no Salão reunimos desde apartamentos financiados através de programas como o Minha Casa Minha Vida até condomínios de luxo. Temos percebido, ainda, uma diminuição da quantidade de filhos, por exemplo e também o aumento de jovens que saem de casa cada vez mais cedo em busca de liberdade.

 

Nas últimas dez edições, tivemos oportunidades por menos de R$100 mil, com ótimas opções de financiamento, além da certeza de comprar um imóvel novo com a chancela da nossa Associação. Ao todo, já movimentamos mais de 2 bilhões e meio de reais em negócios gerados.