24 set, 2018

Saiba quais são as principais tendências de tecnologia para o mercado imobiliário

Veja quais são as novidades que o setor pode absorver da tecnologia

O mercado imobiliário atual cada vez mais absorve tecnologias que impactam no futuro do setor. Dentre elas estão: Realidade Virtual, Internet das Coisas, Blockchain e Inteligência Artificial. Veja abaixo o que cada uma pode contribuir para o segmento e que já está mudando a forma de consumo em alguns países.

Realidade Virtual, Aumentada e Misturada

A sensação de estar dentro de um apartamento, mesmo que ele não seja físico, é o que possibilita com o uso da Realidade Virtual. Inclusive, uma empresa de móveis nos Estados Unidos, já utiliza a ferramenta para o cliente experimentar os produtos no espaço desejado, apenas com o aplicativo de simulação.

Internet das Coisas

Um dos termos mais comentados atualmente, a Internet das Coisas “permite que dispositivos (sensores) em escritórios, móveis, equipamentos, cidades, eletrodomésticos, fazendas, lojas, entre outros que possuem tecnologia embarcada, possam coletar, criar conexão e transmitir dados”.
Uma das maiores empresas do mundo, a Amazon, inclusive já tem um serviço de entrega chamado Amazon Key, nele os entregadores ou pessoas autorizadas conseguem deixar a encomenda dentro de casa, sem a presença do dono do imóvel. Ao deixar o material, o proprietário recebe uma notificação que o produto foi entregue.

Blockchain

Já o Blockchain utiliza bases de registros e dados distribuídos e compartilhados. O objetivo é criar um índice global para todas as transações de um determinado mercado, sem banco e intermediário, ou seja, duas pessoas podem fazer transações sem meios convencionais e com segurança.

Inteligência Artificial

Em relação a Inteligência Artificial, ela pode ser considerada uma inteligência similar à humana, exibida por mecanismos ou software. O surgimento do Machine Learning, que é habilidade do sistema aprender sem ser explicitamente programado, é possível, com uma infinidade de informações, treinar o computador a começar a responder com o aprendizado que colheu das referências. Com isso, pode se aplicar em sistema de recomendação, visão computacional, reconhecimento de voz, análises financeiras ou até mesmo diagnósticos médicos.

 

 

 

 

Fonte: Viva Real