06 dez, 2017

NOVAS TENDÊNCIAS DE MORADIA SÃO TEMA DE CONVENÇÃO DA ADEMI NA BAHIA

Entender a nova demanda do mercado, que exige novas possibilidades de moradia é um dos temas a ser debatido na 28ª Convenção Anual da Associação dos Dirigentes de empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (ADEMI-BA), que acontece no Tivolli Ecoresort na Praia do Forte entre os dias 7 e 9 de dezembro.

O evento conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e o apoio da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).


A programação da convenção inclui o Fórum de líderes e Investidores do Mercado Imobiliário (FLIMI), que nesta segunda edição tratará dos novos modelos de moradia demandados pelo mercado e como esse novo comportamento de compra está interferindo nas empresas do setor. O debate inicia com o painel “Tendências: as novas maneiras de morar”, no dia 8 de dezembro, às 9h, com a participação de diretores e CEOs do setor imobiliário.


A valorização de aspectos como proximidade do trabalho e qualidade de vida em detrimento de luxo é um dos pontos principais nesta nova busca por imóveis. Morar perto do trabalho, em lugares considerados seguros e perto de tudo, é o que move o desejo de compra atual. Também é preciso entender que um imóvel bem localizado possui um valor agregado ainda maior e fora do orçamento deste público, por isso o desafio tem sido adequar esse desejo de maneira atrativa e, ainda assim, possível para as construtoras.


Com inspiração em escritórios de coworking (uso compartilhado), novos empreendimentos residenciais já possuem essa modernidade e dinamismo em sua criação, sendo pensados de uma forma em que o dono do imóvel pode adquirir um apartamento mais compacto e, consequentemente mais barato, mas que também possui diferenciais com lavanderia e escritório compartilhados.  Este nicho é formado por um público específico de jovens solteiros, investidores, pessoas divorciadas e na terceira idade, que normalmente estão em busca de comodidade e praticidade.


O painel sobre as novas tendências de moradia contará com a participação de Alexandre Lafer Frankel, CEO da Vitacon, Marcelo Dadían e Rafael Fiorotto, diretores da VivaReal. Para falar de coliving (moradia compartilhada), Winston Petty e Mari Brasil, fundadores da CasaDaGente. A moderação será do presidente da Comissão da Indústria Imobiliária da CBIC, Celso Petrucci.


Seguindo a mesma linha de debate, o painel “Novos Rumos” traz o presidente da Caixa Econômica, Gilberto Occhi, o diretor executivo da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (ABECIP), Filipe Pontual e o superintendente executivo do Bradesco, Romero Gomes de Albuquerque, mediados pelo presidente da CBIC, José Carlos Martins.


Outro destaque na programação é a presença do jornalista Ricardo Boechat, que vem à Bahia para falar sobre o panorama geral econômico e político brasileiro neste ano que se encerra e o que podemos esperar para 2018.


Serviço

O quê: 28ª Convenção Anual da ADEMI-BA

Onde: Tivoli Ecoresort Praia do Forte

Quando: 7 a 10 de dezembro

Mais informações em ademi-ba.com.br