19 fev, 2019

Especialista explica sobre potencial de crescimento de crédito no Brasil

O especialista em crédito imobiliário, também diretor executivo do ClassiCred, Antônio Carlos Oliveira, neste sábado (16), falou sobre potencial de crescimento.

De acordo com Oliveira, tem um índice que é muito analisado não só pelos agentes financeiros, mas também pelos incorporadores, que é um sinal econômico muito importante.

“Existe um índice que o volume de credito imobiliário concedido pelo PIB, que os países mais avançados economicamente, é muito maior, resume em pegar a quantidade e o volume de crédito oferecido pelo País e dividir pelo PIB”.

Conforme o especialista, no Brasil há pouco tempo atrás tinha 4% e hoje está com 9,3% do crédito imobiliário para o PIB. O Canadá é o maior potencial de crescimento com 83,9% e o Reino Unido fica em segundo lugar com 65,3%, ou seja, o Brasil tem muitas oportunidades para crescer.

“Outro índice bem interessante é um comparativo de estimativa de financiamento SBPE, aqueles imóveis que é do SFH e FGTS. A expectativa é de aumento de 20% desse tipo de financiamento, então se estiver pensando em comprar imóvel, a expectativa é de crescimento”.

Segundo Oliveira, para os recursos de FGTS, existe algumas perspectivas de redução de 5% e existe uma linha em algumas contas que pode haver um aumento do SPPE de 35% de crédito, sendo bastante dinheiro para fomentar a economia.

Sobre o Classicred, o diretor relatou que tem muita demanda e propostas, lembrando que pode financiar qualquer imóvel pela plataforma sem custo.






Fonte: Radar Imobiliário