25 fev, 2019

Em parceria, a Ademi-BA fará projeto de revitalização da Lagoa dos Patos.

A parceira é a Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência, e irá auxiliar no projeto.

Em Salvador, a Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA) fechou uma parceria com a Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência, para auxiliar no projeto de revitalização da Lagoa dos Patos.

A Lagoa está localizada no bairro da Pituba, entre as ruas Piauí e Maranhão. Nos últimos anos ela vem mostrando uma redução do volume de água.

Com o objetivo de requalificar a Lagoa, a Associação contratou um especialista para analisar os motivos que levaram a alteração nela.

O projeto está sendo desenvolvido pela Secretaria e já foi apresentado aos moradores para mostrar o problema e conquistar sua adesão.

Entre as ações previstas no programa de requalificação da Lagoa, estão monitoramento da qualidade da água, plantio de árvores no entorno e promoção de ações de fiscalização e educação ambiental.

Em janeiro, uma equipe técnica formada por biólogos e engenheiros ambientais resgatou 42 patos que viviam no local e os levou para uma fazenda em Conceição de Feira, onde ficarão até a conclusão da revitalização e recuperação da Lagoa.