01 fev, 2018

Cláudio Cunha é eleito presidente da ADEMI-BA

A recondução ao cargo dá ao gestor um biênio à frente da associação

Depois de um ano à frente da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (ADEMI-BA), o engenheiro civil Cláudio Cunha, foi reconduzido ao cargo de presidente através de eleição, que aconteceu na noite de terça-feira (30/01), durante Assembleia Geral Ordinária realizada na sede do instituto. 

A permanência do gestor administrando a associação dura um biênio, ou seja, até janeiro de 2020. Integram também a chapa única, o primeiro vice-presidente, Antônio Carlos Medrado, o segundo vice-presidente Marcos Dias Lins Melo, nove diretores de áreas distintas e um conselho diretor. 

Na sessão, os membros da ADEMI-BA avaliaram e aprovaram as contas da diretoria do exercício de 2017. Na ocasião, aconteceu ainda o ato de aposição da foto de Luciano Muricy Fontes na galeria de ex-presidentes da entidade. A ação tem por objetivo reconhecer e manter viva a memória de todos aqueles que um dia se dedicaram à associação. 


Perfil do presidente

Com 54 anos, Cláudio Cunha é formado em Engenharia Civil e integrou a ADEMI-BA por xx anos, ocupando como o último cargo a Diretoria Comercial. Conhecido por ações que impactaram positivamente a sociedade, a exemplo do programa de parcelamento de débitos com o IPTU, que foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Salvador em dezembro de 2017, Cunha pretende reunir esforços para otimizar os trabalhos e dar fluidez aos interesses dos etor imobiliário pelos próximos dois anos. 

Otimismo, capacidade de articulação entre as esferas pública e privada, senso de responsabilidade social, entre outras características fazem parte dos atributos do gestor que já tem planejada uma agenda positiva para este ano. De acordo com ele, os eventos e projetos visam criar oportunidades de aquecimento para o mercado, beneficiando tanto os associados quanto a sociedade.