28 ago, 2018

CELEBRANDO OS 43 ANOS DA ADEMI-BA

Coluna por Claudio Cunha - Presidente da ADEMI-BA

Quais aprendizados e histórias podemos colecionar no decorrer de 43 anos? A ADEMI-BA chegou a esse marco e só tem a celebrar por cada desafio e também pelas conquistas para o segmento imobiliário.  O aniversário é sempre um momento de lembrar com orgulho os caminhos trilhados e ter à frente dos olhos foco em novas conquistas.

 

Reconhecemos que a força da ADEMI-BA está no associativismo, traduzido na união das empresas do setor imobiliário engajadas em superar desafios e gerar benefícios econômicos e sociais. É através do associativismo que as conquistas são consolidadas. E essa conexão é sinal de confiança no planejamento traçado e no compromisso com a sua execução.

 

Agimos no intuito de contribuir para que ocorram mais lançamentos de empreendimentos imobiliários na cidade e no interior da Bahia. Tal compromisso influencia toda a economia, impactando diretamente diversos setores do setor produtivo e de serviços do país.

 

De acordo com dados do projeto Em Movimento, o faturamento anual da construção civil supera o valor de R$ 1,1 trilhão. Somente a venda de materiais de construção arrecada R$ 43 bilhões. E o impacto também é sentido na geração de empregos.

 

Como o nosso trabalho é revertido em benefícios na vida das pessoas, temos também a preocupação em iniciar transformações sociais. Nesse sentido, a ADEMI-BA possui o selo de Responsabilidade Social e o Aniversário Solidário. A iniciativa mobiliza os associados e as suas redes de contato para ajudar os que mais precisam.

 

Podemos citar ainda a Obra Solidária, que possui o Almoxarifado Virtual. O objetivo é levar conscientização aos associados através da doação de materiais excedentes das obras, que receberão um novo destino através das obras solidárias que a ADEMI-BA assinar.

 

E a lista de feitos não para de aumentar. A associação ainda é responsável pela promoção do Fórum de Sustentabilidade, que promove práticas de cunho ambiental e sustentável entre as incorporadoras, e a Semana M², que propicia a venda e compra de imóveis numa plataforma digital inovadora.

 

Realizamos também o Prêmio ADEMI-BA, cujo principal motivo foi valorizar e promover o crescimento do segmento da construção civil baiana. Através da iniciativa, são reconhecidos os projetos que se destacaram no setor, incentivando as empresas associadas a seguirem investindo em empreendimentos, a fim de mudar o cenário local e reaquecer a economia.

 

Vivenciamos nos últimos anos a criação de serviços para os associados e a retomada de projetos importantes para o mercado. Entre os exemplos está a volta da Pesquisa Imobiliária, de suma importância para medirmos de forma exata o comportamento do mercado, o lançamento da revista Outside, que reúne tendências do setor, decoração, saúde e bem estar, assim como o engajamento do público através das nossas redes sociais.

 

Os próximos passos já estão em curso. Estamos preparando uma nova versão do Salão Imobiliário e uma Convenção que vai falar sobre disrupção, com foco no comportamento do consumidor. O futuro é promissor e estamos otimistas.

 

Cláudio Cunha

Presidente da ADEMI-BA

(Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia)