01 jun, 2021

Apesar de discordar, SSA vai acatar decisão e vacinar trabalhadores da construção civil

Apesar de discordar da decisão, o prefeito Bruno Reis (DEM) anunciou nesta sexta-feira (28) que Salvador vai seguir a determinação do governo federal e iniciar a vacinação de trabalhadores da indústria e da construção civil.

Na semana passada o governo federal atualizou o Plano Nacional de Imunização (PNI) e adicionou ao grupo prioritário os trabalhadores da indústria e construção civil e os portuários. Esses últimos já estão sendo vacinados na capital baiana.

Na visão de Bruno Reis, decisões como essa só “dificultam o trabalho da prefeitura”. Segundo ele, a logística de vacinar um público como esse inclui a prefeitura abrir cadastro, as empresas enviarem listas com os dados dos trabalhadores, os trabalhadores conferirem se estão na lista e no ato na vacinação uma nova conferência, o que torna o processo mais lento.

O prefeito de Salvador defende que a vacinação ocorra por idade. Para ele, essa forma é a mais justa e agiliza o processo. “Se a gente baixar por idade a gente acelera. Por que ontem consegui vacinar 26 mil pessoas? Porque era por idade, não tinha lista pra conferir”, exemplificou.

Segundo o prefeito, a gestão já permitiu que empresas mandem relação dos seus trabalhadores. Ainda não há data definida para o início da vacinação desse público.

Fonte: Site Bahia Notícias