14 ago, 2020

ADEMI-BA promove palestra com ex-ministro Maílson da Nóbrega

Evento online foi parte da programação de aniversário dos 45 anos da entidade

O cenário econômico nacional no momento exige estudos, análises e orientações de especialistas. Nesta linha, a Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA) promoveu uma palestra online com o economista e ex-ministro da Fazenda, Mailson da Nóbrega no último dia 13..   

O evento contou com uma análise da atual conjuntura político-econômica do Brasil feita pelo economista e integra a programação de aniversário de 45 anos da entidade. O momento teve ainda a mediação do empresário e conselheiro da Ademi-BA, Mário Gordilho.    

“Maílson conhece as forças e deficiências do setor produtivo brasileiro, tendo sido responsável por guiar as políticas econômicas do país em um período também marcado por crises financeiras e feito um esforço fundamental para recolocar o Brasil nos trilhos”, destacou o presidente da Ademi-BA, Cláudio Cunha.  

Durante o evento, foram apresentados vídeos de diversas personalidades locais e nacionais parabenizando a entidade: Nelson Pelegrino (Sedur BA), Sérgio Guanabara (Sedur SSA), Geraldo Jr (CMS), Celso Petrucci (CII), Eduardo Salles (Frente Parlamentar), Tiago Correia (Frente Parlamentar), Alberto Nunes (CDL), Antoine Tawil (FCDL), Cláudio Carvalho (ABAP), Ana Coelho (ABMP), Vera Rocha (SINAPRO), Carlos Marden (Sinduscon-BA), Edson Piaggio (Abrasce) e Samuel Prado (CRECI-BA).

A comemoração contou ainda com uma emocionante homenagem prestada pela Ademi para o presidente Cláudio Cunha, além das falas de Eduardo Valente, um dos fundadores da associação,  e Rafael Valente, atual diretor e idealizador do Viver Cidade, novo formato do Fórum de Sustentabilidade da Ademi-BA. O encerramento da comemoração contou com um depoimento de Maria Rita Pontes, superintendente da OSID que parabenizou a associação que aniversaria no mesmo dia dedicado à Santa Dulce.