09 ago, 2021

ADEMI-BA nomeia sede com nome de Marcos de Meirelles Fonseca

Homenagem acontece no mês de aniversário de 46 anos da associação

No mês de agosto, a Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (ADEMI-BA) completa 46 e uma das ações comemorativas vem em forma de homenagem. A sede da associação passa a levar o nome de Marcos de Meirelles Fonseca, economista, bacharel em direito, construtor civil que foi presidente da ADEMI-BA nos anos 2000. Na ocasião, será realizada uma cerimônia especial para oficializar esta homenagem, eternizando sua passagem pela associação. 

 

A gestão de Meirelles teve como marcas o trabalho para reestruturação do financiamento à produção imobiliária e a revisão da Lei do Uso do Solo do Município de Salvador. Nesse período, a ADEMI-BA criou o Manual de Garantia do Proprietário e adquiriu a atual sede da entidade, no Empresarial Niemeyer. “Marcos foi um homem visionário cuja história de vida se misturou à história da ADEMI-BA e contribuiu enormemente para a consolidação da nossa Associação. Com muita saudade, vamos lembrar para sempre de Marcos de Meirelles Fonseca, que foi (e é) um de nossos principais pilares”, afirma Cláudio Cunha, presidente da Ademi-BA. 

 

Histórico 

Seu espírito associativo de colaborar com a entidade em torno de interesses comuns, fizeram Marcos de Meirelles Fonseca aceitar o primeiro convite, em 1994, para assumir a cadeira de Diretor de Atividades Técnicas. Iniciou então uma trajetória nas gestões seguintes como 2º vice-presidente, 1º vice-presidente até assumir a presidência da ADEMI-BA de 2000 a 2002, período em que a entidade completava 25 anos de fundação.