07 dez, 2018

ADEMI-BA apresenta tendências do mercado imobiliário em Convenção Anual

O segundo dia da 29ª Convenção anual promovida pela Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA) acontece nesta sexta-feira (7), em Praia do Forte. 

Durante as palestras, a pergunta “Como vamos morar no futuro?”, foi questionada no Fórum de Líderes e Investidores do Mercado Imobiliário (FLIMI).

No evento, o fundador e CEO da VITACON S/A, Alexandre Frankel e o presidente da Data Store e co-fundador da Stratesign, Marcus Araújo, falaram sobre as “Tendências do Mercado Imobiliário e as expectativas do consumidor”

Já a mediação do painel ficou sob a direção de Moacy Veiga, CEO do Hub Salvador e o vice-presidente o Marcos Melo, além de Makyo Félix, representando a Bahiagás.

“A pessoa quer vivenciar, não possuir o apartamento. Por isso que, cada vez mais é necessário investir em espaços de compartilhamento. O nosso foco está em proporcionar experiências”, disse Frankel, responsável pelo Housi, serviço que oferece casa on demand.

Para o presidente da Ademi, Cláudio Cunha, a redução do tamanho médio das famílias e o desejo de morar próximo ao local de trabalho, entre outros fatores, são indícios dessa nova geração comportamental do consumidor que tem provocado o setor para novos modelos de lançamentos imobiliários. 

De acordo com o palestrante, Marcus Araújo, é importante se adaptar, ter flexibilidade. A mudança está em todos os lugares, por isso a velocidade de adaptação pode significar a sobrevivência no mundo empresarial. Os empreendimentos têm surgido com menos metragens, menos garagens e mais itens inovadores com recursos tecnológicos e compartilhamento.

Sobre consumo de energia, o representante da Bahiagás, Makyo Félix, relatou que fazer com que o crescimento seja sustentável e econômico para as massas que ainda não possuem energia no mundo é o grande desafio para esse mercado.

As atividades continuam neste sábado (8), com a presença do Diretor Nacional Jornalismo da Rede Bandeirantes de Comunicação, Fernando Mitre e do cientista político especialista em comportamento eleitoral e instituições governamentais, Leonardo Barreto, que traz as perspectivas para o cenário político do Brasil em 2019 com moderação do presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins.




Fonte: Radar Imobiliário