27 nov, 2017

A força da ADEMI-BA está em seus associados

O ano de 2017 traz resultados positivos para a ADEMI-BA. Testemunhamos a criação de serviços aos associados, a revitalização de outros e a retomada de projetos importantes para o mercado.

Exemplos significativos são a volta da Pesquisa Imobiliária, de suma importância para medirmos de forma exata o comportamento do mercado, e a parceria com as universidades, por meio da criação da categoria Inovação Acadêmica no Prêmio ADEMI-BA. 

As conquistas são, ao mesmo tempo, causa e consequência do fortalecimento da nossa associação e se devem também ao retorno de um grande número de associados. Essa volta é sinal de confiança no planejamento traçado e no compromisso com a sua execução.

O aumento no número de associados é também um reconhecimento ao valor do associativismo, traduzido na união das empresas do setor imobiliário com o objetivo de superar dificuldades e gerar benefícios econômicos, sociais, científicos, culturais e políticos.

Para a Confederação Nacional da Indústria – CNI, associativismo é a mobilização de empresas com necessidades e interesses comuns que, a partir do compartilhamento de informações, da formulação de estratégias e da ação coletiva, superam dificuldades, vencem desafios e fortalecem a representatividade e a competitividade do setor.

Ao nos aproximarmos do final do ano, é importante agradecer a confiança e participação dos associados que sempre mantiveram o compromisso com essa união de esforços. Agradecer também àqueles que retornaram à ADEMI-BA, contribuindo para uma associação cada vez mais robusta.

O planejamento da atual Diretoria alinha-se ao nosso objetivo de incentivar o crescimento do setor imobiliário e contribuir para o desenvolvimento urbano e econômico da cidade.

Interiorização - Para além de Salvador, a ADEMI-BA trabalha no projeto de interiorização. Já existem serviços, ações e eventos que podem beneficiar construtoras e incorporadoras dos municípios do interior da Bahia e outros estão sendo estudados.

Porém, para a interiorização acontecer com a brevidade necessária é fundamental a participação crescente de associados sediados nas diversas regiões do Estado. Com a presença de vocês conheceremos melhor suas demandas e seremos mais capazes de organizar esforços para gerar benefícios em toda a Bahia. 

Um balanço geral das conquistas de 2017 será apresentado, em primeira mão, durante a 28a Convenção Anual da ADEMI-BA, que acontece de 7 a 10 de dezembro em Praia do Forte, reunindo associados, autoridades e parceiros. 

Nesse último grande encontro do ano será realizado o Fórum de Líderes e Investidores do Mercado Imobiliário – FLIMI, reunindo grandes nomes do Brasil, como o jornalista Ricardo Boechat, representantes da CBIC e de instituições financeiras para tratarmos de tendências como as novas maneiras de morar e dos novos rumos no setor de crédito. Espero encontrar vocês na Convenção.

Cláudio Cunha

Presidente da Ademi-BA


*Este texto foi veiculado no jornal A Tarde do dia 25/11/17, no Caderno imobiliário.