08 mai, 2018

14 INCORPORADORAS DISPUTAM A 24ª EDIÇÃO DO PRÊMIO ADEMI-BA

O Prêmio ADEMI-BA chega a sua 24ª edição com um total de 14 empresas na disputa. A lista com os nomes das concorrentes foi divulgada pela Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (ADEMI-BA) nesta segunda-feira (07/05), a dois dias da cerimônia de entrega do Prêmio, que acontece na quinta (10/05), às 19 horas, no Palácio da Aclamação. O evento vai reunir autoridades públicas, líderes do mercado imobiliário, acadêmicos, imprensa e influenciadores para consagrar os principais destaques da construção civil na Bahia.

 

Considerando a chancela e a importância do prêmio, quatorze empresas entraram na disputa alistando projetos de 12 empreendimentos. Para essa edição, a ADEMI criou seis categorias: Empresa do Ano, Lançamento Imobiliário, Empreendimento Residencial, Empreendimento Comercial, Loteamento/Urbanização e Habitação Econômica.  Desse total, as duas categorias ‘Empresa do Ano’ e ‘Lançamento Imobiliário’ lideraram as inscrições com os trabalhos das empresas Prima, Tenda, Queiroz Galvão, Costa Andrade, JVF, MVL/Inova, GVF, Civil/Barcino, OR, DEC e MRV Engenharia.

 

Para Cláudio Cunha, presidente da Associação, a ação de reunir empresas que constroem para públicos diferentes numa mesma categoria reflete o esforço das incorporadoras de continuar oferecendo os melhores serviços para os consumidores e, além disso, traduz as oportunidades que começam a aparecer com o fim da ressaca econômica que eclodiu no Brasil em 2015.

 

“As empresas reconhecem a importância do Prêmio ADEMI-BA para o mercado imobiliário, bem como a exigência do público que deseja investir em um imóvel. Por isso, aumenta-se o padrão na construção civil e as estratégias para ser a melhor empresa do ano. Acredito que esses motivos estão potencializando a capacidade das empresas para continuarem oferecendo um serviço qualificado e mantendo o alto padrão de imagem”, explica Cunha.

 

Avaliação dos projetos

 

Entre os critérios de avaliação, estão as práticas de gestão sustentável, qualidade dos bens que produz, alvará Habite-se e o bom conceito no mercado, além de análises correspondentes a cada categoria, que também possui uma comissão julgadora exclusiva.

 

Composta pelo Presidente do Prêmio, Antônio Medrado, o Secretário Municipal de Urbanismo de Salvador, José Sérgio de Sousa Guanabara, o Presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Antônio Ricardo Alvarez Alban, o Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA-BA), Luís Edmundo Prado de Campos e o Presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade Bahia (ABAP-BA), Americo Neto, a Comissão vai avaliar cada categoria com notas de 5 a 10, sendo 5 o correspondente a “nada informado” e 10 como “excelente”.

 

“Estamos presenciando a retomada do crescimento do mercado imobiliário e uma melhoria significativa nas condições de financiamento. Isso tem feito com que o setor respire um novo momento e motive as empresas como um todo. O Prêmio ADEMI 2018 vem para consagrar esta fase, marcar um novo momento e trazer mais otimismo para o segmento”, afirma Antônio Medrado, vice-presidente da ADEMI e responsável pelo prêmio.

 

Resultado

Lacrados em envelopes individuais, os votos só serão apurados uma hora antes do início da cerimônia, ou seja, às 18 horas de quinta-feira. Em seguida, uma Comissão Certificadora, composta pelo presidente do prêmio, dois Conselheiros da ADEMI-BA sorteados em reunião e quatro membros sorteados entre os associados vão divulgar os vencedores.  

 

“O Prêmio ADEMI-BA vem mais uma vez dar visibilidade aos projetos que se destacaram no setor, incentivando as empresas associadas a seguirem investindo em mudanças do cenário local e reaquecendo a economia. Ele é o ponto alto do trabalho que vem sendo realizado diariamente em busca do fortalecimento do mercado e desenvolvimento do estado”, conclui o presidente da Associação.

 

Empresas participantes

Prima, Tenda, Queiroz Galvão, Costa Andrade, JVF, MVL / Inova, GVF, Civil / Barcino, OR, DEC, MRV Engenharia, QGDI, Costa Andrade/Franisa, Civil.