13 jun, 2018

“O futuro dos nossos filhos” é lema do Dia Nacional da Construção Social deste ano

No próximo dia 18 de agosto, será realizada a 12ª edição do Dia Nacional da Construção Social (DNCS), que terá como lema em 2018: “O futuro dos nossos filhos”, conscientizando o setor sobre a importância da participação ativa na educação das crianças que construirão o futuro do Brasil. A iniciativa é promovida pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), em correalização com o Sesi Nacional.

O DNCS consolida-se, a cada ano, como símbolo de responsabilidade social para a construção civil e configura-se como um momento de celebração da parceria entre empresários, trabalhadores e fornecedores do setor. No último ano, a ação aconteceu em 31 localidades do País com grande sucesso: 240 mil atendimentos, beneficiando mais de 59 mil pessoas. No total, desde 2007, já foram mais de 3,9 milhões de atendimentos para 788 mil pessoas em todas as regiões brasileiras.

As localidades participantes do Dia Nacional da Construção Social – Edição 2018 realizarão o evento na data prevista, seguindo a característica de ação social simultânea. Até 18 de agosto, também promoverão outras atividades e campanhas locais que contemplem a mesma temática – #OfuturoDosNossosFilhos.

Para mais informações, acesse o site http://cbic.org.br/dianacional/.

Fonte: CBIC