06 abr, 2018

Seconci-SP atenderá 23 mil trabalhadores da construção e familiares no ConstruSer

Maior evento de responsabilidade social da construção paulista acontecerá em 14 de abril

O Seconci-SP (Serviço Social da Construção) oferecerá exames médicos a 23 mil trabalhadores da construção e seus familiares, no 11º ConstruSer - Encontro Estadual da Construção Civil em Família. O maior evento anual de responsabilidade social da construção paulista ocorrerá no dia 14 de abril, em Osasco (para os trabalhadores da capital) e em Bauru, Campinas, Cubatão, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Votorantim.

A entidade oferecerá testes de glicemia, aferição de pressão arterial e acuidade visual em todas as localidades. Em Osasco, será feito o teste de colesterol e cálculo do IMC – Índice de Massa Corporal, acompanhado de orientações para uma alimentação saudável. O Seconci-SP levará também para Osasco e Votorantim suas Unidades Móveis Odontológicas para avaliação da saúde bucal e prevenção do câncer de boca, e orientações sobre higiene bucal (escovação e uso correto do fio dental).

Segundo Haruo Ishikawa, presidente do Seconci-SP e vice-presidente de Relações Capital-Trabalho e Responsabilidade Social do SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção), o evento acontece em um momento ainda crítico na indústria da construção. “Depois de o setor perder 1,2 milhão de empregos com carteira assinada nos últimos anos, esperamos que neste ano tenha início a reversão da crise; e nada mais importante neste momento que valorizar o trabalhador, proporcionando-lhe lazer, saúde e novas motivações profissionais”, destaca.

Sob o tema “Construir um novo futuro”, esta edição do ConstruSer terá como foco o aperfeiçoamento profissional e a autovalorização das características pessoais e profissionais do trabalhador, com oficinas de geração de renda e educação financeira.

As atividades começam às 8h30, com recepção e café da manhã e vão até às 17h, com intervalo para almoço e sorteios. Serão abordados temas como saúde, nutrição, educação, arte, criatividade, sustentabilidade, cultura e segurança no trabalho, aliados a muitas atividades de lazer e esporte.

O ConstruSer é realizado anualmente por SindusCon-SP, Fiesp, Sesi-SP e Senai-SP, em parceria com o Seconci-SP.

Fonte: Obra24horas