07 ago, 2017

Salvador: IPTU verde já tem 10 empresas inscritas

De acordo com levantamento da Secretaria da Cidade Sustentável e Inovação (SECIS) de Salvador, 10 empresas já estão participando do programa IPTU Verde, projeto que concede até 10% de desconto no valor do Imposto Predial e Territorial Urbano para empreendimentos imobiliários residenciais, comerciais, mistos ou institucionais que possuam iniciativas e tecnologias ambientalmente sustentáveis. O projeto é uma ação da Prefeitura de Salvador e foi efetivado em 2015.

“A expectativa é que esse número cresça ao longo deste ano, pois fornece um auxílio econômico nesse período de crise, além de contribuir para a qualidade de vida dos condôminos e de todos os moradores da cidade”, afirma André Fraga, titular da SECIS.

No programa existem diferentes pontuações para cada iniciativa sustentável, como, por exemplo, utilização de iluminação natural (4 pontos) e sistema de reutilização de água cinza (10 pontos). Para obter o desconto, o imóvel precisa alcançar, no mínimo, a categoria bronze, que resulta da soma de 50 a 69 pontos e gera um desconto de 5% no IPTU. A categoria prata exige de 70 a 99 pontos, com desconto de 7%. O nível ouro, 100 pontos, dá o desconto máximo de 10%.

Fonte e matéria completa: Correio* | Foto: Pexels / Divulgação