10 ago, 2023

Encontro da Ademi-BA com a Secretária Municipal da Fazenda, Giovanna Victer, trouxe importantes discussões para um melhor ambiente de negócios do mercado imobiliário

Nesta quinta-feira (10), a ADEMI-BA recebeu a Secretária Municipal da Fazenda, Giovanna Victer, para um encontro com empresas do mercado imobiliário associadas. Na pauta, temas relevantes para o setor, a exemplo dos recente decreto 37.192, que trata sobre a quitação de débitos. 

"Esse é um programa de redução de litígios. Aqueles processos que têm uma notória controvérsia jurídica, nós estamos propondo um diálogo com a sociedade, diálogo com os contribuintes, de forma que a prefeitura abra mão da multa e juros daquelas ações judiciais que estão há muitos anos se arrastando e o contribuinte possa ter o seu imóvel, tornando assim o ambiente de negócios da cidade mais funcional e mais competitivo, reduzindo custos transacionais daqueles que querem investir", explicou Victer.

A secretária aproveitou para parabenizar a iniciativa da Ademi-BA. "Foi fundamental promover esse debate, é um exemplo de cidadania. Tivemos questionamentos muito pertinentes, qualificados. Você percebe que a associação possui uma compreensão dos papéis e consegue visualizar e canalizar de uma forma muito efetiva  quais são as principais demandas, quais são as principais necessidades do setor. Temos o dever de escutá-los. O prefeito Bruno Reis tem a compreensão da importância do setor para a cidade, pela geração de empregos, desenvolvimento, prosperidade, e me passou as melhores recomendações".

Para o presidente da Ademi-BA, Cláudio Cunha, o objetivo de iniciativas como essa é promover debates produtivos para o mercado imobiliário. "A Ademi-BA constrói caminhos, proporciona encontros como esse para que a gente ouça do poder público, as suas necessidades, as suas dificuldades, e também ouça as demandas dos associados, para que a gente construa um ambiente cada vez melhor e traga mais segurança jurídica e desenvolvimento econômico".

Créditos das fotos: Mattheus Miranda/Ascom Sefaz