26 jan, 2018

Empresas da construção civil de Minas Gerais podem receber atendimento odontológico nos canteiros de obras

Com praticamente a mesma estrutura que os consultórios tradicionais, a Unidade Móvel Odontológica (UMO) do Seconci-MG consegue levar para dentro dos canteiros de obra atendimento de qualidade, com procedimentos essenciais à preservação da saúde bucal.

A ideia surgiu para diminuir a distância entre o trabalhador e a entidade, democratizando o atendimento para que profissionais não precisem se deslocar até o Seconci.


Em 2017, foram 727 consultas, nas quais realizaram-se 1200 procedimentos. Na UMO, o profissional pode realizar: avaliação do estado geral da boca e consulta para identificação das necessidades; limpezas para remoção de tártaro (problema que acomete 99% dos pacientes); tratamento de inflamações na gengiva (gengivite), e restaurações de dentes de vários tipos – amálgamas, resinas e ionômeros. Procedimentos mais complexos como cirurgias, tratamento de canal e algumas próteses são direcionados para a sede da entidade.


Qualquer empresa de construção civil associada ao Seconci-MG pode receber o consultório adaptado em seus canteiros de obra. Antes de receber a UMO, ele é vistoriado por um profissional do Departamento de Segurança do Trabalho da entidade, que verifica se as condições para sua instalação são atendidas.

Fonte: CBIC