11 jan, 2018

Dicas para o uso e manutenção de escoras metálicas

As escoras metálicas são equipamentos utilizados na construção civil para escorar de maneira provisória lajes, vigas e elementos estruturais de uma forma segura e ao mesmo tempo eficaz.

Elas acabam suportando essas cargas, até que elas consigam se auto suportar. E para continuar cumprindo esse papel, é muito importante que haja uma manutenção de escoras metálicas apropriada.


Na manutenção de escoras metálicas é essencial contar com profissionais que entendem do assunto, e que ao mesmo tempo, saibam armazenar e manusear com cuidado.


Saiba como fazer a manutenção de escoras metálicas:


Lugar apropriado

A boa manutenção de escoras metálicas passa pelo local que ela deverá ser armazenada. Deve ser seco e arejado, e o principal é não haver nenhum tipo de umidade. Vale ressaltar que mesmo sendo muito resistentes, as escoras metálicas são suscetíveis a ação do tempo, portanto, podem sofrer degradações.


Aumento da durabilidade

As escoras metálicas podem ser utilizadas várias vezes, desde que sejam tomadas algumas providências, como, por exemplo, saber como reaproveitá-las. Contratar pessoas qualificadas ajudam bastante na hora de saber como atuar na manutenção de escoras metálicas.


Saiba as normas de produção

Uma boa aliada na hora da manutenção de escoras metálicas é saber mais sobre as suas normas de produção. Na maioria das vezes, o próprio fabricante já informa aos clientes a melhor maneira de fazer uso desse equipamento, ou seja, ao seguir esse procedimento, você consegue ter um tempo de vida útil muito maior.


Contrate mão de obra especializada

Pode parecer algo básico, mas muitos empresários amargam prejuízos por não contarem mão de obra capaz de realizar uma boa manutenção de escoras metálicas. Essas pessoas sabem a melhor maneira de fazer o seu manuseio, bem como a forma correta de armazenar essas peças. Vale a pena conversar com um desses profissionais.


Limpeza

Assim como acontece com outras peças, a manutenção de escoras metálicas passa por uma limpeza mais completa, ou seja, quanto mais detalhada ela for, melhor para o tempo de vida útil. É muito importante que sejam utilizados produtos certos, seguindo as especificações do fabricante. Somente dessa maneira a pessoa conseguirá ter um tempo de vida útil muito maior.

Fonte: Obra 24h