13 abr, 2018

CBIC participa de seminário de disseminação do BIM para a Indústria de Materiais de Construção e lança o “BIM Fórum Brasil”

Dentro da programação da 24ª edição da Feicon Batimat, aconteceu ontem (11) o “1º Seminário de Disseminação do BIM no Brasil e a Indústria de Materiais de Construção”, que contou com a participação da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). A entidade participou da mesa redonda “Impactos da disseminação do BIM na cadeia produtiva da construção e oportunidades para a indústria brasileira de materiais” – sendo representada pelo consultor Wilton Catelani –, ao lado dos realizadores do evento e outras entidades do setor.

Representantes do Governo Federal apresentaram a estratégia para implementar o BIM que está em andamento e tem o lançamento nacional previsto para julho deste ano. O seminário foi realizado pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), em parceria com o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat).

Ainda somado à parceria com o governo federal neste propósito, a CBIC lançou ontem o BIM Fórum Brasil, estreando com um perfil no Instagram, com o objetivo de ser canal de divulgação dos trabalhos de desenvolvimento da estratégia nacional de disseminação do BIM no Brasil. Esta ação está contida no projeto “Tendências e Melhorias de Gestão, Tecnologia e Inovação na Construção”, uma iniciativa da CBIC e do Senai Nacional. 

Fonte: CBIC