14 mar, 2018

BIM: Inovação, Eficiência e Transparência aplicadas à construção

Palestrante internacional e cases de sucesso no Brasil demonstrarão os benefícios desse conjunto de processos

Revolucionando todo o processo construtivo (do projeto ao pós-obra), o Building Information Modeling (BIM) possibilita melhoria da qualidade técnica e na gestão dos empreendimentos, eleva a produtividade na construção e garante maior eficiência e transparência tanto para o mercado privado quanto para obras públicas. A importância do BIM e seu impacto na competitividade e produtividade da indústria da construção brasileira são tema do seminário “BIM: Oportunidade para inovar a indústria da construção e aumentar a transparência das compras públicas”, promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em correalização com o Senai Nacional, nesta quinta-feira (15/03), das 9h às 12h30, no Hotel Royal Tulip Alvorada, em Brasília.

O evento trará da Austrália um dos maiores nomes mundiais dentre os especialistas em BIM, o consultor estratégico Bilal Succar, e contará também com a presença de especialistas brasileiros, bem como líderes da indústria da construção e do governo federal para apresentar casos bem-sucedidos de aplicação do BIM no país, tanto no setor público quanto no privado. Succar é referência mundial em educação e capacitação em BIM. Conheça a programação aqui: https://cbic.org.br/inovacao/wp-content/uploads/sites/23/2018/03/Programação_15mar.jpeg Haverá transmissão ao vivo pela página da CBIC no Facebook (Facebook.com/CBICBRASIL).

A disseminação e democratização do BIM é um projeto estratégico da CBIC no campo da inovação e tecnologia. Desde 2015, em correalização com o Senai Nacional, a entidade elaborou e vem divulgando a Coletânea BIM para orientar e estimular as empresas do setor a adotarem a plataforma em seus projetos. Para avançar na promoção e difusão dessa inovação, a CBIC e o Senai Nacional uniram esforços ao Comitê Estratégico de Implementação do BIM, criado pelo governo federal para fomentar a adoção do BIM também nas obras públicas. O credenciamento de imprensa já está disponível, pelo link: 

https://goo.gl/forms/d90EeHEMMZepcDDv1

Fonte: CBIC