08 dez, 2017

"Atividade Econômica volta a reagir", afirma o Prefeito ACM Neto

Prefeito de Salvador abre o segundo dia da 28ª Convenção Anual da ADEMI-BA e 2º Forúm de Líderes e Investidores do Mercado Imobiliário

Abrimos o segundo dia do FLIMI com a palavra do Prefeito ACM Neto sobre o quanto a Convenção fortalece a economia da cidade e o mercado imobiliário, sobretudo, por proporcionar um grande debate com o poder público.

O prefeito destacou que, mantendo a postura de sempre estar aberto para dialogar com o setor, durante sua gestão foram criadas muitas oportunidades de debate entre a Ademi-Ba e a Prefeitura para melhor organizar a cidade.

O prefeito destacou que na segunda-feira será lançado o Portal Simplifica, para reduzir a burocracia entre o empreendedor e o poder municipal na concessão de licenças e alvarás. “Até março de 2018 queremos ter um portal totalmente operacional. O passo seguinte será ampliar o serviço para os demais órgãos da prefeitura. Vai começar com a secretaria que expede alvará e em março a Transalvador será incorporada. O portal nasceu pra facilitar a movimentação da economia”, afirma ACM Neto.

O prefeito ressaltou que “tivemos condições de mudar o patamar da capital. O desafio era conseguir realizar as tarefas mais essenciais, dar conta do enfrentamento do dia a dia e liderar processos complexos e grandiosos. O Programa Salvador 360 é a maior expressão desse patamar. O grande problema de baixa renda em Salvador deriva da baixa atividade econômica mas já criamos esse ano segundo dados do CAGED 50 mil novos postos de trabalho com carteira assinada. O programa 360 foi apresentado na FIESP e o depoimento quase que unânime foi de que enquanto as prefeituras fazem esforço pra pagar a folha, em Salvador temos fôlego por causa desse programa que prevê ações voltadas para a micro até a macro economia”.